O Rei Da Bricolagem - Bricolage, Decoração e DIY

Bricolage, Decoração e DIY - Faça você mesmo tudo na sua vida, em sua casa e no jardim...

Pesquisar:

Como consertar uma torneira que pinga água (gotejante)?

Artigos - Casa - Torneiras

Uma torneira que pinga (torneira pingando, torneita gotejante) pode começar por ser um aborrecimento menor mas acaba por irritar e por se fazer notar na sua conta de água. Isto porque durante um só dia você pode acabar por perder dezenas ou centenas de litros de água que você paga! Imagine isso num mes e você verá a sua factura de água aumentar muito. Por isso é muito importante que você repare a sua torneira que pinga muito rapidamente. Para consertar a sua torneira gotejante você tem que efectuar alguns procedimentos simples. Neste artigo nós iremos explicar alguns desses procedimentos para ajudar você a reparar a sua torneira que pinga água:

 


Uma torneira que pinga é muitas vezes causado por anilhas com folga ou danificadas. Elas estão encarregadas de impedir que a água escorra para fora, pelo que uma pequena mudança de posição da anilha permitirá que as gotas escapem. Para efectuar esta reparação você dever ter perto de si uma chave de fendas e um novo par de anilhas. Deve também ter por perto um objecto para bloquear a fuga – isto é especialmente necessário se a sua torneira não tem uma torneira de segurança - você pode tentar usar um pano para cobrir a fuga. Quanto as anilhas, você pode compra-las em todas as pichelarias.

 

  • Desmontar uma torneira – Para substituir as anilhas defeituosas você tem que desmontar a torneira que faz a fuga de água. Olhe sob pia e rode o manípulo de abastecimento de água, para desligá-lo – é muito importante cortar o abastecimento de água para a torneira em questão. Utilize a chave de fendas para remover os parafusos que seguram a torneira no seu lugar. Note que por vezes os parafusos estão cobertos com tampas de plástico. Caso seja o vaso utilize uma chave de fenda com ponta fina ou uma faca para removê-los. Retire as alças quando os parafusos foram removidos.
  • Substituir as anilhas da sua torneira que estragadas - Após a remoção das alças, vai agora proceder a substituição das anilhas estragadas que estavam a causar a fuga de água. Aquando da substituição você tem que se certificar que as anilhas novas ficam perfeitamente encaixadas e ajustadas e nos seu lugares. Caso isso não aconteça a água continuará a correr mesmo quando você fechar a torneira.
  • Reinstalar a torneira - Com as anilhas bem instaladas você deve voltar a instalar a torneira como ela estava. E de seguida voltar a dar água á sua torneira gradualmente. Se o seu problema persistir e você não encontrar nada de errado com as novas que acabou de instalar então é provável que a sua torneira pode ter um problema mais grave. Será então melhor chamar um canalizador Professional.

 


Compor ou reparar uma torneira com uma fuga de água ou um vazamento normalmente não representa nenhum problema muito grave. Mas caso não consiga não hesite em chamar um profissional.

Gostou? Partilhe isto com os seus amigos:

Comentários (0)
Somente usuários registrados podem comentar!