O Rei Da Bricolagem - Bricolage, Decoração e DIY

Bricolage, Decoração e DIY - Faça você mesmo tudo na sua vida, em sua casa e no jardim...

Pesquisar:

Como instalar varão de suporte de cortinas?

Artigos - Decoração - Outros

Instalar cortinas nas janelas de sua casa é uma boa ideia, mas antes que isso possa ser feito, você tem que colocar os varões de suporte para as cortinas. Este é um projecto fácil de melhoramento da casa, mas caso seja a primeira vez que o faça convém que ser minimamente orientado para não ter surpresas desagradáveis.

 

Para instalar o varão de suporte para cortinas você precisará de: um (ou mais) varão de cortinas, cortinas, lápis, chaves de fendas, berbequim (de preferência sem fios) suportes e parafusos e finalmente de um nível de carpinteiro.

O processo de instalação do varão em si não é muito complicado. Seguem-se alguns passos básicos. Em primeiro lugar você deve escolher o sitio onde vai instalar o varão da cortina. Caso você esteja a colocar o varão na madeira você pode usar parafusos de suporte regular.
Depois de escolher o local você deve pegar no varão de suporte de cortinas e escolhe a altura á qual o vai instalar. Idealmente você deveria deixar uns 3 a 6 centímetros de distancia da beira da janela. Não se esqueça de usar o nível de carpinteiro para se certificar que o varão ficará bem na horizontal.
Depois de escolhido o local utilize um lápis para marcar os locais da instalação do varão: início e orifícios onde você vai furar/aparafusar. Mais uma vez não se esqueça de usar o nível de carpinteiro para se certificar que o varão ficará bem na horizontal. Agora que marcou os locais para os buracos pegue no seu berbequim e comece a perfuração de furos piloto nas marcas que fez anteriormente. Depois de perfurados os furos piloto você pode inserir os parafusos que vieram com o varão. De seguida posicione a estrutura de suporte de cortinas contra os buracos que você fez e utilizando uma chave de fendas insira os parafusos nos furos piloto que você fez indo suficiente fundo para segurar bem mas faça isso com gentileza!
Certifique-se de que os parafusos estão bem seguros e que a estrutura não vai cair.


Finalmente coloque a cortina e já está pronto você já conseguiu instalar o varão de suporte de cortinas sem grandes problemas.

Gostou? Partilhe isto com os seus amigos:

Comentários (0)
Somente usuários registrados podem comentar!