O Rei Da Bricolagem - Bricolage, Decoração e DIY

Bricolage, Decoração e DIY - Faça você mesmo tudo na sua vida, em sua casa e no jardim...

Pesquisar:

Como proteger a sua casa contra assaltos e roubos?

Artigos - Casa - Segurança

A segurança da sua casa depende de muitas coisas. Existem muitas formas de progeter a sua casa contra assaltos e roubos e este artigo vai abordar algumas das formas mais simples e acessíveis. Estas dicas irão baixar a probabilidade de um ladrão conseguir roubar a sua habitação..

Neste artigo encontrará informação sobre:

 

  1. Algumas regras de segurança gerais
  2. Instalação de luzes para protecção
  3. Dispositivos não eléctricos de protecção contra roubos
  4. Melhoramentos em portas e janelas
  5. Como proteger melhor a sua habitação contra assaltos e roubos melhorando a segurança das suas janelas
  6. Breve abordagem a sistemas de alarmes de protecção

1 - Algumas regras de segurança gerais para a protecção contra assaltos e roubos da sua habitação

  • A primeira coisa que deve saber é que não existe nenhuma forma perfeita para impedir por completo um roubo. Todos os sistemas de proteção simplesmente impedem ladrões amadores e atrasam assaltantes profissionais.
  • Rotinas diárias que você tem no seu dia a dia ajudam os possíveis assaltantes a saber se você está em casa ou não. Tente, sempre que possível, quebrar este tipo de rotinas.
  • Nunca fale com um estranho sobre quando vai de férias ou quando não vai estar em casa.
  • Mesmo quando não está em casa - visto do exterior, tem que parecer que está em casa. Use temporizadores para ligar e desligar luzes, televisões e rádios
  • Não deixe nada que possa facilitar um assalto: chaves escondidas por baixo de um vaso, escadote.
  • Caso vá de férias veja o artigo que já foi escrito e relacionado com "proteger a sua casa quando vai de férias".

2 - Instalação de luzes de protecção contra assaltos

A instalação de luzes exteriores de protecção com detectores de presença ou ligadas a um temporizador podem ter um efeito muito importante num possível assaltante.

3 - Dispositivos não eléctricos de protecção contra roubos

As portas e as janelas são geralmente os pontos mais vulneráveis da sua casa. Assim estes devem ser os primeiros pontos aos quais deve ter atenção. Vamos então falar sobre as portas e as janelas e o que pode fazer para melhorar estes pontos da segurança da sua casa.

4 - Melhoramentos de protecção contra assaltos em portas

Vamos primeiro falar das portas - as portas de acesso ao exterior deveriam idealmente ser portas blindadas com vários pontos de fixação. As portas têm especial importância se a sua habitação é num andar elevado dum prédio. Caso optar por uma porta blindada não se esqueça de ter um bom umbral também. Contudo, se uma porta blindada for demasiado cara para a sua carteira tem outra opção que é: melhorar a porta que já tem em sua casa. Assim, pontos de fixação fortes e de qualidade como dobradiças, fechaduras, trancas e outro tipo de dispositivos de segurança mecânicos. Caso pretenda mais informação sobre cada um destes tipos de dispositivos de segurança para a sua casa faça uma pequena pesquisa neste sites e veja os artigos existentes dedicados exclusivamente a cada um deles.

5 - Como proteger melhor a sua habitação contra assaltos e roubos melhorando a segurança das suas janelas

Como já foi dito anteriormente o outro ponto vulnerável de qualquer casa são as janelas. As janelas devem sempre que possivel ter um filme de segurança no vidro em ambos os lados - o que vai dificultar a vida ao ladrão uma ver que a janela não partirá com tanta facilidade; ter vidro duplo - mais difícil de quebrar sem fazer muito barulho; ter grades de segurança; ter uma tranca só acessível do lado interior.

Atenção pois ao colocar grades / barras de segurança nas suas janelas está a impedir a entrada de ladrões se assaltantes mas pode também estar a impedir (ou pelo menos complicar) a sua saída em caso de emergência.

6 - Breve abordagem a sistemas de alarmes de protecção

Os sistemas de alarme são uma forma muito boa de dissuadir os assaltantes e de avisar outras pessoas de que algo se está a passar. Existem muitos tipos de sistemas de alarmes. Alguns detectam o acto de intrusão - como por exemplo arrombar uma porta ou quebrar uma janela - enquanto que outros detectam simplesmente que alguém está dentro da casa. Depois existem várias formas de resposta: alguns alarmes emitem um som de alarme avisando tanto os assaltantes como os vizinhos, outros avisam a policia ou uma central de alarmes, outros por sua vez podem telefonar para um número predeterminado emitindo uma mensagem de alarme predefinida.
Aquando da escolha de alarme pense bem no tipo de sistema escolhe pois pode ser um investimento caro.

Existem outros artigos neste site sobre a protecção da sua casa. Faça uma pequena pesquisa com as palavras "alarme, sistema de alarme ou segurança" para saber como bem proteger a sua casa ou apartamento contra roubos e assaltos de todo o tipo.

Gostou? Partilhe isto com os seus amigos:

Comentários (0)
Somente usuários registrados podem comentar!